Onde está o Stan Lee?

18 de janeiro de 2014




Fãs ou não da Marvel já viu filmes inspirados nos quadrinhos e já encontrou Stan Lee fazendo uma ponta no longa metragem. Stan Lee é um dos principais responsáveis pela criação de vários heróis: Homem de Ferro (meu predileto), Thor, Capitão América, Quarteto Fantástico, X-Men e por aí vai...
Sempre que vou assistir um filme sobre algum personagem da Marvel fico atenta para encontrar o Lee, não é fácil, pois muitas vezes sua aparição é muito discreta. Mas o site da be style publicou uma matéria com um roteiro sobre suas aparições em alguns filmes.

X-Men (2000)
No primeiro filme dos mutantes, Stan aparece camuflado em um joguinho digno do Wally. Acontece lá pelo meio da história, quando o senador Robert Kelly surge no meio de uma praia lotada, completamente nu e transformado pela injeção que o transformou em um mutante. Stan está ali, no meio da multidão.
Homem-Aranha (2002)
Se foi difícil encontrar o cara em X-Men, aqui fica ainda mais difícil. Stan aparece de relance, no meio da rua, durante o primeiro ataque do Duende Verde à Nova Iorque. Boa sorte!

Demolidor (2003)
Essa é uma das mais divertidas. Logo no começo do filme, quando o jovem Matt Murdoch já se adaptou à cegueira, o jovem herói usa sua bengala e audição aguçada para impedir um pedestre distraído de ser atropelado enquanto lê o jornal. Pois é. Adivinhe quem era...

Hulk (2003)
Se a “atuação” de Stan Lee em “Demolidor” era bacana, a do filme do monstrengo verde chega a decepcionar. Stan aparece simplesmente como um policial saindo de um hotel.

Homem-Aranha 2 (2004)
Outra aparição rápida. Aqui, ele também dá uma de herói e salva uma mulher de ser atingida pelos escombros de um prédio durante um combate entre o Homem-Aranha e o Doutor Octopus.

Quarteto Fantástico (2005)
Essa é a primeira aparição creditada do escritor, com direito a um diálogo. Aqui, ele interpreta o Willy Lumpkin, carteiro de longa data dos protagonistas.

X-Men – O Confronto Final (2006)
Nem teve muita graça para os fãs. Stan aparece logo na primeira cena, como um dos vizinhos da Jean Gray adolescente.

Homem-Aranha 3 (2007)
Essa é uma das aparições mais, digamos, sentimentais do velhinho. Em uma fase deprê, Peter Parker caminha pelas ruas de NY quando para ler um letreiro a respeito de um salvamento do Homem-Aranha. Eis que surge seu “pai” evocando o falecido Tio Ben, com a seguinte fala que parece ter vindo direto de uma palestra motivacional: “Sabe? Eu acredito que uma pessoa pode fazer a diferença. Já disse o suficiente”.

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)
Metalinguagem na cabeça! Em uma sacada brilhante, nosso amigo tenta entrar na cerimônia de casamento de Sue Storm e Reed Richards (também conhecidos como Mulher Invisível e Sr. Fantástico). Ele tenta argumentar “Eu sou Stan Lee!”, mas é enxotado para fora sem dó nem piedade.

Homem de Ferro (2008)
O velho Stan pode ter sido barrado no casamento de Sue e Reed, mas a gafe do segurança foi compensada no filme seguinte no melhor estilo like a boss. Aqui nosso playboy favorito Tony Stark chega numa festa de arromba e cumprimenta um tal de Hef. Ele se vira e...tcharam! Senhoras e senhores, eis Stan Lee vestindo um robe, fumando um cachimbo e rodeado de belas mulheres...a pergunta aqui é: ele estava interpretando Hugh Hefner, fundador da Playboy, ou simplesmente agindo como um impostor no lugar dele?

O Incrível Hulk (2008)
No reboot do filme, Stan tem um papel mais importante para história, bebendo uma garrafa com uma infusão do sangue contaminado com radiação gama do verdão e morrendo logo em seguida. Assustador? Imagina!
Homem de Ferro 2 (2010)
Mais uma vez, Lee representa uma pessoa real. Aqui, ele pode ser visto como Larry King pelos olhos (bêbados) de Tony Stark.

Thor (2011)
Meio sem graça, esta cena traz Stan como o motorista da pick up usada para tentar tirar o martelo do deus nórdico do deserto onde ele foi encontrado enterrado logo no começo do filme.

Capitão América (2011)
No filme do primeiro Vingador, Stan aparece como um velho coronel do exército durante uma cerimônia em homenagem ao capitão Rogers.

Ele também está no filme Diário de uma princesa 2.

0 comentários:

Postar um comentário