Sexta muito louca!

11 de agosto de 2017

O dia a dia de um motociclista pelas avenidas largas da capital mais jovem do Brasil não é nada tranquilo. Mas na sexta-feira a realidade é ainda mais grave. Não sei se é a ansiedade pela véspera do final de semana ou o cansaço da semana de trabalho? Mas a maioria dos condutores está mais louca que o de costume, sem limites de velocidade e espaços. Seta, nem lembra que existe. 

Em um dia normal sofro pelo menos uma tentativa de assassinato no trânsito de Palmas. É um condutor de automóvel se jogando em cima de mim, isso porque conduzo uma moto, se fosse uma gaizeira  ele pensaria melhor sobre sua manobra radical. Também é comum um motociclista ultrapassar pela direita ou entre você e o canteiro ou a calçada, situações nada convencionais ou esperadas.

Mas na sexta-feira muito louca os números crescem bastante. E a estatística de uma tentativa de homicídio salta para três ou quatro. No começo achava que era apenas um dia mais violento no trânsito, com o tempo percebi que ocorria toda sexta. Deve ser uma coisa pitoresca de Palmas ou é comum em outros lugares?

Além dos casos habituais, na sexta você verá pelas avenidas palmenses carros conduzindo por duas faixas. Até porque dois sempre é melhor que um e nossas avenidas são tão largas mesmo. Não parar no sinal vermelho, tentar atropelar você motociclista que está parado na faixa de pedestre, mais o transeunte que está atravessando, também é caso comum no último dia útil da semana. 

Caso tenha um transtorno de raiva e estresse (meu caso), respire e siga atentamente desviando dos loucos pelo seu caminho. É muito irritante, mas com doido no trânsito não é possível brigar. O melhor é imaginar ter o poder da telecinese e visualizar jogando o condutor e seu veículo no canteiro. 

0 comentários:

Postar um comentário